Apresentação SIIFSE

O Sistema Integrado de Informação do Fundo Social Europeu (SIIFSE) encontra-se em exploração desde Julho de 2001, suportando a gestão do FSE quer no QCA III, em termos da Autoridade de Certificação - IGFSE e de alguns Programas Operacionais, quer no QREN, estando todos os Programas Operacionais com intervenção do FSE integrados neste SI que constitui o instrumento de gestão, certificação, registo de fluxos financeiros, controlo, acompanhamento, avaliação, monitorização física e financeira das operações apoiadas pelo FSE no período de programação 2007-2013.

Na sua configuração actual (versão QREN) o SIIFSE resulta da reutilização/adaptação da solução implementada no QCA III, integrando um conjunto de funcionalidades que respondem às necessidades de informação das entidades envolvidas na aplicação do FSE em Portugal - Autoridade de Certificação, Autoridade de Gestão e Entidades Beneficiárias - integrando os processos inter organizacionais associados à gestão do FSE, desde a apresentação de candidaturas e registo de execução física e financeira, pelas entidades que executam os projectos, o respectivo processo de análise e decisão, pelas Autoridades de Gestão dos Programas Operacionais, e a recolha e tratamento dos dados de execução pela entidade responsável pela certificação de despesa, pela realização de auditorias e pelo acompanhamento e avaliação - o IGFSE.

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