Conselho Económico e Social promove encontro-debate sobre O Futuro do Trabalho

Este encontro vai realizar-se no próximo dia 30 de Junho, a partir das 15 horas, nas instalações do Conselho Económico e Social – CES.

No âmbito das suas competências enquanto órgão constitucional de consulta e concertação no domínio económico e social o CES apoia a realização deste evento, que se insere no âmbito dos debates que a Organização Internacional do Trabalho tem vindo a encorajar a nível nacional, com vista a uma melhor compreensão das mudanças que estão a ocorrer no mundo do trabalho, tal como salientado pelo Diretor-geral da Organização no seu Relatório sobre o “O futuro do trabalho - Iniciativa do Centenário”, que recolheu um apoio tripartido muito forte junto da Conferência Internacional do Trabalho (CIT) de 2015.

Após a fase de reflexão em curso, a OIT irá estabelecer, em 2017, uma Comissão Global de Alto Nível com o objetivo de examinar o resultado dos diálogos realizados na esfera nacional e que contribuirão assim para o Relatório que será elaborado em 2018 e posteriormente submetido à CIT de 2019, na qual se espera a adoção de uma Declaração do Centenário.

Durante o Encontro, Nicolas Niemtchinow, conselheiro especial designado para este trabalho, fará uma apresentação em francês, que será seguida de debate.

Está garantida a interpretação linguística para português e vice-versa.

As inscrições estão abertas até dia 27 de Junho, através do formulário de inscrição, a remeter após preenchimento, para ces.portugal@ces.pt ou através dos telefones 213 006 082/3/4.

 

Fonte: CES

Data: 09.06.2016