IGFSE
Instituto de Gestão
do Fundo Social Europeu

Rua Castilho, nº 5 - 6º, 7º e 8º
1250-066 Lisboa

T/ 21 359 16 00
F/ 21 359 16 03
E/ geral@igfse.pt

GPS
N 38°43'13"
W 9°08'58"

Localização
Google Maps

O IGFSE esteve na Futurália 2011

Salão de Oferta Educativa, Formação e Empregabilidade

O IGFSE esteve representado na 4ª edição deste certame, que se realizou nos dias 16 a 19 de Março, na FIL, no Parque das Nações.

/imgs/2011/Futuralia2011_1.jpg

Fotografia de Marina Santos Almeida 

 

Este acontecimento, promovido pela Associação Industrial Portuguesa, constituiu-se essencialmente como uma mostra da diversidade de soluções nas áreas da educação e da formação, possibilitando aos estudantes dos ensinos básico, secundário e superior, as opções para os preparar para as exigências do mercado de trabalho.

/imgs/2011/Futuralia2011_2.jpg

Fotografia de Marina Santos Almeida 

 

O IGFSE apresentou-se aos visitantes com um espaço próprio e renovado com uma imagem adaptada ao público-alvo, continuando a destacar a marca FSE, não só no stand, como também nos produtos informativos e promocionais que disponibilizou. Refira-se o grande interesse demonstrado pelos produtos inovadores apresentados nomeadamente pelo estojo, marcador para livro e pela publicação "Novos Rumos", em banda desenhada, editada pela Comissão Europeia. Estes produtos foram oferecidos especialmente aos estudantes. Para os professores, o IGFSE preparou uma pen com um powerpoint sobre o FSE, destinado a ser utilizado para divulgação aos alunos.

/imgs/2011/produtosinovadores2.jpg

O elevado número de visitantes foi, uma vez mais, revelador da necessidade do IGFSE continuar a participar neste tipo de eventos dando visibilidade e promovendo o FSE a um elevado número de potenciais beneficiários finais.

" A vida é tua! Descobre o teu caminho" continuou a ser o lema desta feira e, seja qual for o trajecto escolar ou formativo destes jovens, o FSE terá um papel essencial no apoio à sua valorização profissional, o qual, o IGFSE, no âmbito das sua atribuições, procurou evidenciar mediante a participação nesta iniciativa.