Caro(a) Senhor(a) Professor(a) / Formador(a)

O Fundo Social Europeu (FSE) é o principal instrumento financeiro da União Europeia, destinado a apoiar as pessoas a melhorarem os seus níveis de educação e de qualificação.

Desde 1957 e até aos dias de hoje, o FSE tem ajudado milhões de Europeus a conseguirem trabalho, a adquirirem novas competências e a encontrarem melhores empregos.

O que nos pede a União Europeia?

O esforço financeiro que os apoios do FSE representam é de elevada expressão e deve-se a todos os contribuintes da União Europeia. Por se tratar de verbas públicas, a comunicação da estratégia e dos resultados destes apoios é fundamental, permitindo a transparência na gestão deste Fundo e a informação do público em geral, ajudando a consolidar a cidadania europeia.

Como podem os Professores/Formadores contribuir para melhorar a Cidadania Europeia?

Estudos promovidos pela União Europeia têm revelado que os jovens têm um grau de conhecimento muito baixo sobre a Europa, sobre as suas instituições e os seus instrumentos de intervenção nas políticas públicas.

O que lhe propomos é que apresente aos seus alunos/formandos o Fundo Social Europeu e a Estratégia Europa 2020, utilizando, se assim o entender, os PowerPoint que preparámos especialmente para si e que estão disponíveis para download na área "Apoio ao Professor/Formador" do sítio do Instituto de Gestão do Fundo Social Europeu www.igfse.pt

Na expectativa de um acolhimento favorável, é com gosto e gratidão que ficamos ao dispor para quaisquer esclarecimentos adicionais, que podem ser solicitados através do contacto graca.seixas@igfse.pt ou pelo telefone 213 591 619.

 

A Presidente do Conselho Directivo
Rosa Maria Simões

  

/imgs/2013/capaFolhetoProfessor.jpg  

Folheto "Apoio ao Professor/Formador"

 

 

Atualizado a 5 de fevereiro de 2013